vendas de final de ano

Vendas de final de ano: entenda a importância de criar boas estratégias

Quase todo tipo de comércio se organiza para as vendas de final de ano. E com essa aposta de que os consumidores redobrarão a busca por produtos, aumenta-se também a demanda sobre a indústria e o varejo. Esse é o momento de ser organizado e estratégico para muitos negócios. Velocidade na entrega, qualidade nos serviços prestados, logística e outros atributos exigidos ao longo do ano são ainda mais importantes agora.

Leia este artigo até o fim e saiba como aumentar as vendas no final do ano e porque essa época é tão importante para lojistas, atacado, varejo e indústrias!

Porque o fim de ano é uma oportunidade

Em novembro acontece a Black Friday, momento de liquidações generalizadas, cujo objetivo é limpar os estoques para a chegada dos itens de Natal. Assim, o primeiro motivo de o fim de ano ser uma ocasião importante é a quantidade de datas que estimulam o consumo.

A própria Black Friday, Natal, Ano Novo, o recebimento do décimo terceiro salário, tudo isso acontece junto. O clima festivo, de aproximação das férias e o ímpeto das pessoas para viajar e começar vida nova no ano-novo é imenso.

Essa época é para muitos, portanto, um período que pode reverter situações financeiras geradas por outros momentos de poucas vendas ao longo do ano, superando alguns problemas da sazonalidade.

Como criar boas estratégias para as vendas de fim de ano

Se do ponto de vista dos processos a sua empresa deve estar bem estruturada para aumentar o volume de vendas ou produção, do ponto de vista do marketing também há algumas coisas a se pensar. Abaixo, listamos três tipos de apostas que, na nossa forma de enxergar, potencializarão as suas vendas. Confira!

Remarketing

Esse termo designa um tipo de publicidade digital que visa a expor sua marca ou os produtos que ela vende a pessoas que já tiveram algum contato com você. Assim, as estratégias de remarketing podem ser para atingir pessoas que já navegaram no seu site ou e-commerce, que já compraram ou que, em algum momento, se relacionaram com você nas redes sociais, por exemplo.

Patrocinar anúncios

O remarketing funciona perfeitamente com anúncios do Google Ads e Facebook Ads, por exemplo. Esse tipo de investimento tem alto retorno, uma vez que é possível segmentar o tipo de público-alvo que será exposto a ele.

Contar com a tecnologia

Para o mercado atacadista, como dissemos, o desafio das vendas de fim de ano coexiste com o da organização da capacidade produtiva. Aqui, o ponto-chave é contar com o auxílio da tecnologia e dominar as opções tecnológicas de apoio à produção.

A plataforma do Pedido Eletrônico une vendedores e representantes digitalmente. Para isso, ela permite acesso remoto a pedidos, orçamentos, tabelas de comissão escalonada, lista de preços e ficha de clientes.

Unir todas essas opções em um só lugar — que pode ser um computador de mesa, notebook, smartphone ou tablet — simplifica enormemente o processo de emissão de pedidos e vendas, evitando erros e acelerando a produção.

Entre em contato conosco se quiser saber mais sobre essa importante solução para o seu comércio ou indústria. Nossos especialistas estão prontos para esclarecer todas as suas dúvidas!

Powered by Rock Convert

Quer saber mais sobre gestão e vendas? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.