software em nuvem

Fique por dentro dos benefícios que o software em nuvem pode oferecer

Para otimizar a gerência da sua empresa, você precisa de um programa de gestão. No entanto, deve-se levar em conta que muitos gestores e donos de negócio trabalham ora nos escritórios ora em outros lugares, e por isso, é fundamental contar com um software em nuvem.

E se você ainda tem dúvidas sobre o que é esse tipo de software e as vantagens que ele pode trazer para a sua empresa, então, este artigo foi feito para você. Sendo assim, continue a leitura e confira o material até o final!

O que é um software em nuvem

A computação em nuvem é voltada para o armazenamento de dados sem que haja a necessidade do gerenciamento direto do usuário. Assim, ele tem funções distribuídas em vários locais a partir de servidores centrais.

O acesso pode ser limitado a uma única organização via nuvens corporativas ou estar disponíveis para muitas organizações (o que chamamos de nuvem pública). No entanto, independentemente do tipo escolhido, os softwares em nuvem permitem que as empresas evitem ou minimizem os custos iniciais da infraestrutura de TI.

Além disso, ela possibilita instalar os aplicativos necessários para a gestão mais rapidamente, com gerenciamento aprimorado e menos manutenção de modo a atender às suas necessidades corporativas.

As redes de alta capacidade, computadores e dispositivos de armazenamento de baixo custo, bem como a ampla adoção da virtualização de hardware, arquitetura orientada a serviços e computação autônoma e utilitária, levou ao crescimento da computação em nuvem no mercado.

Quais são os benefícios de um software em nuvem

Vejamos, a seguir, quais são as principais vantagens de aderir a um software na nuvem. Confira!

1. Segurança do usuário

Lembra dos tempos em que as organizações precisavam guardar seus arquivos no computador da empresa e o quão vulnerável isso era? Afinal, o PC era infectado por um vírus e havia chance dos arquivos serem perdidos. Porém, quando você conta com um software na nuvem, ele não apenas conta com a segurança online da desenvolvedora, como também backups para que seus dados fiquem guardados de forma segura na internet.

2. Sistema atualizado

Outra vantagem é ter o sistema atualizado de forma automática. Assim, toda vez que houver alguma atualização do software que traga novas funcionalidades para ele, o update ocorrerá automaticamente e, em alguns casos, você ainda pode ser notificado por e-mail.

3. Simplificação e acessibilidade

Suponhamos que você está em uma reunião externa e precisa de uma informação do seu software de gestão para fechar uma venda, mas ele está no computador da sua empresa.

Imagine também, em uma outra situação, onde você precisa ou decide fazer home-office, mas fica dependente dos colegas que estão no escritório para lhe enviarem informações coletadas no software que só está instalado nos computadores da empresa.

Isso dificulta (e muito!) a gestão, não é mesmo? Contudo, com a adoção de um software na nuvem, os processos ficam mais simplificados uma vez que você pode acessá-los desde o notebook da sua casa até o seu celular.

4. Redução de custos

Por fim, os softwares em nuvem ajudam a reduzir os custos do negócio, pois sua aquisição costuma ser mais em conta se comparada a de programas que precisam ser instalados nos computadores empresariais.

Como implementar o software de gestão na sua empresa

Antes de contatar uma empresa que ofereça essa solução, trate de levantar todas as necessidades que ela deverá atender dentro da sua gestão. Assim, o próximo passo é contatar um representante do produto a fim de entender quais são as funcionalidades do software e como elas ajudarão você.

Aqui na Pedido Eletrônico, por exemplo, nós mesmos entramos em contato para explicar como o nosso software em nuvem de vendas pode ajudar cada tipo de negócio. E para saber o que podemos fazer pela sua empresa, preencha o formulário para que entremos em contato com você.

Powered by Rock Convert

Quer saber mais sobre gestão e vendas? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.