Software de Vendas

Aprenda a escolher o melhor software de vendas para sua empresa

Na era da informação e tecnologia, é fundamental que as empresas possuam um bom software de vendas.

Essa ferramenta permite que seus vendedores, representantes comerciais e profissionais responsáveis pela gestão da área realizem suas funções de forma mais otimizada e eficiente, gerando melhores resultados para o negócio.

Existem diversas opções de software de vendas disponíveis no mercado, focadas em diferentes processos, atividades e necessidades de um time.

Por esse motivo, é preciso saber escolher uma solução de qualidade e adequada ao seu negócio, garantindo que esse investimento seja o melhor possível.

Pensando nisso, colocamos abaixo os principais fatores que devem ser avaliados ao procurar por um software de vendas para sua empresa, facilitando seu processo de decisão. Confira!

Funcionalidades

Primeiramente, é importante buscar por um software que ofereça todas as funcionalidades necessárias para realizar as atividades e processos da área de vendas

Desde gestão de metas, campanhas de vendas, orçamento e até atendimento ao cliente em local externo, com opção de impressão de pedidos.

Por esse motivo, antes de procurar por fornecedores, é indicado realizar um mapeamento do departamento e listar as funções que o sistema deve oferecer.

Outra dica é procurar por softwares para força de vendas e não apenas de gestão, isso porque o primeiro será especializado nas atividades dessa frente do negócio, oferecendo um sistema mais preparado para lidar com seus desafios.

Já o segundo tende a ser genérico e necessitar de muitas personalizações para atender o time.

Indicadores de desempenho

Outro item que deve ser oferecido no software de vendas são os indicadores de desempenho — como resultados das vendas, conversões feitas por cada vendedor, atingimento de metas, percentual de crescimento dos ganhos etc.

O ideal é que a solução tenha um conjunto completo de medidas que ajudam a compreender o desempenho da área e tomar decisões.

Geração de relatórios

Assim como os indicadores, a possibilidade de avaliar e emitir relatórios é uma funcionalidade importante num software de vendas.

O mais indicado é buscar por uma ferramenta que ofereça um dashboard completo, interativo e fácil de usar, com todos os dados e possíveis informações que possam ser colocadas em relatórios para a equipe — e para profissionais de outras áreas, como a diretoria.

Aplicativos mobile para vendedores

Pensando em empresas que têm vendedores e representantes comerciais que atuam em campo, é muito indicado procurar por um software de vendas que também ofereça um aplicativo mobile integrado ao sistema.

Dessa forma, eles podem usar tablets e smartphones para consultar informações, alterar dados e até mesmo apresentar o catálogo de produtos e serviços em suas visitas, otimizando todo o seu trabalho.

Tipo de hospedagem

Questões técnicas também devem ser levadas em conta ao buscar por um software de vendas.

Entre elas, o tipo de hospedagem é muito importante, uma vez que impacta diretamente na usabilidade, segurança e custos desse investimento.

Normalmente, é indicado buscar por opções hospedadas em cloud — ou nuvem, em português —, isso porque elas não exigem investimentos em infraestrutura de software, usam as melhores soluções de segurança de TI e permitem mais flexibilidade de uso para os usuários.

Assistência técnica

Por fim, não se esqueça de sempre questionar sobre o tipo de assistência técnica oferecida pelo seu fornecedor. Até mesmo os melhores softwares trazem falhas e problemas. Por isso, é necessário contar com um time dedicado, especializado e preparado para resolvê-los da forma mais rápida possível, minimizando qualquer prejuízo que elas podem causar.

Uma dica é sempre questionar sobre custos extras desse serviço, evitando que a manutenção do sistema aumente seu investimento de forma inesperada!

Fica evidente que o uso de uma ferramenta para gestão de vendas é fundamental para qualquer empresa, uma vez que ela facilita o trabalho dos profissionais e permite que o negócio acompanhe as tendências do mercado atual — moderno, digital e tecnológico.

Além disso, para tomar uma boa decisão e escolher um sistema funcional e eficiente, é importante avaliar diversos fatores, considerando sempre as necessidades da sua equipe. Assim, a empresa escolhe um sistema de qualidade e aumenta o retorno para seu investimento.

Agora que você já sabe como escolher um software de vendas e a importância dessa ferramenta para o seu negócio, acredita que é o momento de investir? Então entre em contato com a Pedido Eletrônico e ganhe 14 dias para testes a solução é especializada em força de vendas, e encontre a melhor opção para sua empresa!

Powered by Rock Convert

Quer saber mais sobre gestão e vendas? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.