sistema para distribuidora

Como escolher o melhor sistema para distribuidora?

Para ter uma operação eficiente em sua distribuidora é importante contar com profissionais de qualidade e ferramentas que facilitam seu trabalho, bem como minimizam erros que resultam em custos desnecessários. Entre as opções mais buscadas, se destacam os sistemas de gestão.

Um bom sistema para distribuidora facilita toda a operação, automatiza processos e resulta em diversas vantagens para o negócio, que contribuem diretamente para sua competitividade no mercado.

Pensando nisso, apresentamos neste post os principais benefícios de adotar essa ferramenta, bem como qual a melhor maneira de escolher um sistema para distribuidora de qualidade. Confira!

Os benefícios de um sistema para distribuidora

Uma boa ferramenta de gestão promove uma série de vantagens para o negócio. Abaixo, descrevemos melhor os 4 benefícios principais. São eles:

  1. eliminar erros no processo: o sistema para distribuidora automatiza diversas atividades da operação. Assim, erros manuais são eliminados;
  2. reduzir o tempo de operação: a automação também reduz o tempo necessário para que funções repetitivas sejam realizadas;
  3. aumenta a produtividade interna: sem a necessidade de realizar funções repetitivas e burocráticas, os profissionais podem focar em questões estratégicas e de maior importância;
  4. minimizar custos do negócio: o uso do sistema minimiza erros que geram gastos desnecessários, além de aumentar a produtividade da equipe.

Esses são alguns exemplos da importância de um sistema para distribuidora. Esse instrumento contribui para a otimização do ambiente e todas as etapas da operação, garantindo mais competitividade para o negócio.

Como escolher a melhor ferramenta

Agora que você sabe como um sistema para distribuidora contribui para o seu sucesso, é importante entender a melhor forma de encontrar uma ferramenta de qualidade. Para isso, apresentamos 5 passos que devem ser seguidos. Veja!

1. Entenda suas necessidades

O primeiro passo é compreender quais funcionalidades o sistema deve apresentar para suprir todas as necessidades de sua operação. Normalmente, isso envolve:

  • cadastro de clientes;
  • emissão de pedidos;
  • controle financeiro;
  • emissão de documentos;
  • controle de estoque;
  • gestão de indicadores de resultado.

2. Avalie as opções do mercado

Com as informações do item anterior, é possível buscar por opções no mercado e determinar quais fazem sentido como fornecedores para o negócio. O ideal é listar e ranquear as empresas encontradas, focando em, no máximo, 3 para entrar em contato e aprofundar a análise.

3. Solicite uma demonstração

Agora é o momento de entrar em contato, solicitar uma proposta, bem como uma demonstração do sistema oferecido. Essa prática é importante para compreender todas as condições da parceria, isso inclui:

  • custos;
  • processo de implementação;
  • suporte oferecido;
  • qualidade do sistema;
  • facilidade de uso.

4. Analise a qualidade do serviço

Depois de entender qual sistema faz mais sentido para o seu negócio, é importante buscar informações sobre a reputação desse fornecedor, garantindo que a proposta dele é de confiança.

Para isso, é indicado entrar em contato com clientes antigos e atuais, questionando se eles recomendam o sistema. Além disso, é possível levantar dados online sobre a empresa.

5. Peça por um período de teste

Por fim, mesmo com a demonstração, é importante solicitar um período de teste para garantir que todos os profissionais consigam usar o sistema sem problemas. Aqui, é importante pedir por treinamentos que facilitam o processo de adaptação.

O diferencial da pedidoeletronico.com

A pedidoeletronico.com é um software em nuvem focado nas necessidades de empresas atacadistas, inclusive distribuidoras. A ferramenta oferece um conjunto de funcionalidades que automatizam sua operação e facilitam o dia a dia de seus funcionários, principalmente representantes e vendedores.

Entre seus diferenciais, se destacam:

  • possibilidade de fazer integração com outros sistemas do negócio;
  • disponibilização de um aplicativo móvel para que a equipe consulte dados e atualize informações de forma remota;
  • chance de criar um e-catálogo com seus produtos, que pode ser acessado pelos clientes.

Fica evidente que ter um sistema de gestão de qualidade é importante para qualquer empresa. Essa ferramenta facilita a operação e garante benefícios que contribuem diretamente para o seu sucesso no mercado.

Vale ressaltar que é preciso encontrar uma ferramenta que atende às necessidades do negócio e não decidir considerando apenas o custo. Essa é uma parceria de longo prazo e deve ser vista como um investimento.

Agora que você já sabe como encontrar o melhor sistema para distribuidora e os diferenciais da pedidoeletronico.com, acha que é o momento de investir? Então entre em contato conosco e comece o seu projeto!

Powered by Rock Convert

Quer saber mais sobre gestão e vendas? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.