sistema de pedidos

Entenda como um sistema de pedidos funciona!

Alguma vez você teve de fazer emissão de pedidos da empresa fora do seu horário de trabalho? Acredite, isso é mais comum do que se imagina, sobretudo em empresas que não contam com um sistema de pedidos.

Por isso, decidimos redigir este artigo com a finalidade de apresentar como esse sistema funciona e o que deve ser considerado na hora de contratar um para a sua organização.

O que é um sistema de pedidos

Também chamado de OMS, é um sistema que faz o gerenciamento dos pedidos de maneira digital. Ele faz o rastreio de todas as informações que incluem processos como:

  • entrada dos pedidos;
  • gestão do inventário;
  • atendimento;
  • pós-venda.

Desta forma, o sistema faz com que as empresas tenham um controle claro de quando o pedido é feito e você, como gestor ou dono de negócio, tenha a gestão de suas vendas bem executada para, inclusive, aumentá-las. 

E se você estiver se perguntando como esse sistema funciona, não se preocupe. Explicaremos agora.

Como funciona um sistema de pedidos

O sistema de pedido é uma ferramenta que controla as vendas, o que facilita tanto o processo externo (que diz respeito a experiência de compra do cliente) quanto interno (que se refere a gestão do seu time comercial).

Desta forma, os vendedores passam a ter um roteiro de vendas mais definido e o controle das vendas e das comissões a serem pagas também se tornam mais organizadas e eficazes.

Algumas empresas costumam adotar o modelo do talão em que os vendedores anotam os pedidos e entregam à empresa para que faça a contabilidade desses bônus.

No entanto, esse modelo traz algumas desvantagens como, por exemplo, um processo de venda mais lento e probabilidade de erros, fazendo com que a empresa perca informações importantes e o time de vendas, algumas comissões.

Por essa razão, contar com um sistema de gestão comercial é a maneira mais eficiente para que esse tipo de erro não ocorra.

Como escolher um sistema de pedidos ideal para a sua empresa?

E para que você escolha o sistema com maior eficiência para o seu negócio, separamos aqui algumas dicas que são essenciais. Vamos a elas?

Considere os objetivos e metas da empresa

Antes de escolher o sistema mais apropriado, considere quais são os objetivos de negócio que você precisa atingir. Afinal, o programa deverá ser um aliado para fazer com que o time de vendas alcance as suas metas e, consequentemente, a empresa atinja os objetivos levantados.

Funcionalidades do sistema

Outro ponto em que você deve prestar atenção é saber quais funções o sistema traz. Elas devem estar alinhadas com as tarefas que você e sua equipe exercem, pois, do contrário, a contratação não fará sentido.

Atendimento e suporte

Por fim, este ponto que também é essencial. Em algum momento, você ou outros membros da empresa precisarão de auxílio referente ao uso do sistema. E para que isso ocorra, se certifique de que a ferramenta tenha um time de atendimento e suporte para ajudar em tempo hábil no que for necessário.

Ao seguir essas dicas, você saberá como escolher o sistema ideal para a sua empresa. E nós, da Pedido Eletrônico, lhe dizemos isso com propriedade por termos a melhor plataforma de gestão de vendas do país.

Portanto, se você busca por um sistema de pedido que lhe traga o controle financeiro, metas, comissões, além de um dashboard que apresente todos os KPIs e gráficos de resultados, não perca mais tempo e solicite uma apresentação nossa agora mesmo!

Powered by Rock Convert

Quer saber mais sobre gestão e vendas? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.