produtos para representação comercial

Mercado B2B: 4 produtos para representação comercial mais rentáveis

Todo dono ou gerente de negócio, geralmente, tem o objetivo de fazer a empresa crescer e vender mais, não é mesmo? Bom, para conseguir isso, é preciso ter atenção o tempo todo às tendências de mercado para saber o que o público realmente quer comprar. Quando falamos de B2B, saber quais são os melhores produtos para representação comercial é fundamental.

Porém, mais fundamental ainda é quando falamos de B2B no e-commerce. Afinal de contas, vender para outras empresas por meio da internet já é realidade no mercado brasileiro. Dentro do comércio eletrônico no Brasil, estamos falando de um mercado, que, hoje, fatura em torno de 53 bilhões de reais, mas que tem a previsão de crescer mais do que o dobro até 2022.

Se você tinha dúvidas se o público corporativo estava realmente comprando online, essa informação deve ser suficiente para acabar com todas elas. Para que você saiba como começar a trabalhar o modelo B2B na sua empresa, trazemos algumas dicas aqui. Vamos lá?!

Quais são os produtos para representação comercial mais rentáveis?

O primeiro passo é saber quais produtos são os mais adequados para a sua empresa vender dentro do B2B. Levantamos aqui os que têm maior procura. Veja a seguir!

ecommercePowered by Rock Convert

1. Itens de escritório

Como falamos de mercado corporativo, é difícil pensar nele sem lembrar de escritórios, certo? Portanto, oferecer esse tipo de item — tais como mesas, cadeiras e, até mesmo, materiais de papelaria, como quadros brancos e canetas — é um bom caminho para ter sucesso nas vendas online B2B.

2. Equipamentos eletrônicos

Algo que também não pode faltar nas empresas são itens eletrônicos necessários para o trabalho. Isso inclui desde os produtos essenciais, como notebooks, impressoras e celulares, até os que podem otimizar o trabalho prestado, como headsets de qualidade, suportes para notebook e telefones do tipo PABX.

3. Objetos decorativos

Esses tipos de produtos também são procurados pelo público que faz compras corporativas. Como o branding é importante para todo negócio, a imagem da empresa precisa estar presente, até mesmo, nos detalhes, o que inclui os objetos de decoração. Se uma empresa tem como missão levar o sucesso aos seus clientes e funcionários, certamente buscará produtos decorativos que também tragam essa mensagem.

4. Brindes empresariais

Por fim, os brindes também são itens que o público B2B busca bastante. Afinal, qual é a melhor forma para presentear os funcionários durante uma festa da empresa assim como aqueles que mais se destacam por superar as metas? Brindes costumam ser baratos, mas geram muito valor e, ao serem comprados em grande quantidade, podem aumentar o seu ticket médio.

Como identificar quais são os produtos mais rentáveis para o seu negócio?

Para saber quais produtos são os mais adequados para o seu público, você precisa conhecê-lo muito bem. Que perfil tem? Quais hábitos tem? E quanto aos problemas? Qual produto os resolveria de uma vez por todas?

O CRM é um sistema de gestão de relacionamento com os seus clientes e traz informações completas sobre eles, o que dá base para entender quais tipos de produtos eles terão interesse em comprar.

Para que você entenda melhor como essa ferramenta funciona na oferta de produtos para representação comercial, entre em contato conosco!

ecommercePowered by Rock Convert

Quer saber mais sobre gestão e vendas? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.