10 ferramentas para home office exclusivas aos representantes comerciais

Home Office traduzindo significa escritório em casa e é uma modalidade de trabalho que permite que pessoas e empresas se conectem à distância muito utilizado por profissionais de tecnologia e que era algo incomum para muitas empresas, se tornou uma necessidade com a situação mundial em relação ao COVID-19.

E por sermos da área de tecnologia temos experiências e ferramentas que dá a liberdade de trabalharmos de qualquer lugar desde que tenha um ponto de internet e queremos mostrar para vocês algumas delas que poderá ajudar você representante comercial e continuar seu trabalho suas vendas e organizar o seu time de vendas.

Ferramentas para Reuniões

1. Zoom

Zoom Video Communications é uma empresa americana de serviços de conferência remota. Ela fornece um serviço de conferência remota que combina videoconferência, reuniões online, bate-papo e colaboração móvel.

O software homônimo da Zoom está entre as soluções de reuniões remotas mais populares em muitos países. Ele é conhecido por sua confiabilidade e facilidade de uso, especialmente quando comparado aos concorrentes.

2. Skype

Skype é um software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz e vídeo e pertence à Microsoft. Atualmente, é o aplicativo para computadores mais famoso do mercado e possui cerca de 320 milhões de usuários espalhados pelo mundo.

3. Slack

O Slack é um espaço de colaboração que pode substituir o e-mail, ajudando você e a sua equipe a trabalharem juntos. Ele foi desenvolvido para se adaptar ao trabalho em equipe, assim você pode colaborar com outras pessoas online de maneira tão eficiente quanto se estivessem todos no mesmo lugar.

4. #matrix

A #matrix é um escritório virtual, que traz a experiência do escritório físico, com várias salas e espaços de trabalho. As pessoas podem entrar e sair, mostrar onde estão presentes, comunicar-se e fazer videoconferências.

A ferramenta gratuita/Open Source funciona em três pilares fundamentais:

  • Presença
  • Disponibilidade
  • Visibilidade
Powered by Rock Convert

Ferramentas para Busca de Leads (Clientes)

5. Linkedin Sals Navigator

O Sales Navigator é uma ferramenta paga do LinkedIn para potencializar a busca de oportunidades de negócios. Ele é uma forma de segmentar as empresas e tomadores de decisão de maior potencial, receber insights de suas atividades nas redes sociais e interagir em larga escala de forma efetiva.

Portanto, serve para criar e manter relacionamentos com possíveis clientes e, como consequência, gerar vendas.

6. Crystal

O Crystal é uma plataforma fantástica que “lê” a personalidade do seu contato. É conhecida como a “maior plataforma de personalidade do mundo”. Seu grande objetivo é mudar pra melhor o modo como você se comunica com seus contatos.

7. Facebook Lead Ads

Não é porque você ainda não tem site que você não pode captar leads. Algumas ferramentas, como o Facebook Lead Ads, ajudam seu negócio obter informações e o contato dos seus possíveis clientes dentro da própria plataforma do Facebook. E, mesmo que você já tenha seu site, é uma boa ideia investir nesse sistema para aumentar as maneiras de captação de leads, já que você pode integrá-lo com o seu site.

Ferramentas para Vendas Online

8. Catálogo Online (e-commerce B2B)

e-commerce b2b

Com o catalogo.online é possível que seu cliente (empresa) consiga comprar através de um canal de vendas online, onde é possível definir para cada cliente a sua politica de preço, o acesso é exclusivo para eles e com isso a empresa consegue reduzir custos de logística com vendedores, telemarketing, retrabalhos, erros de precificação, entre outros pontos.

Com o cenário de hoje a ferramenta é essencial para quem não quer deixar de vender e já é uma aposta grande lá fora, hoje o mercado de e-commerce b2b gera 3 vezes mais faturamento que o e-commerce tradicional b2c, clique aqui e veja qual a diferença entre o e-comerce b2b e o b2c.

9. Loja Integrada (e-commerce b2c)

Loja virtual designa uma página na Internet que utiliza software de gerenciamento de pedidos (carrinho de compras ou cesto de compras), na qual empresas oferecem e vendem seus serviços ou produtos. Os clientes acessam o site, escolhem os artigos para aquisição e recebem estes produtos em casa. Para ser caracterizada como loja virtual, o site deve ter todo o processo feito pela internet, desde a escolha dos produtos até o pagamento.

10. WhatsApp Business

O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito para download e desenvolvido especialmente para os proprietários de pequenas empresas. Crie um catálogo para exibir seus produtos e serviços. Conecte-se com seus clientes facilmente ao usar recursos que automatizam, classificam e agilizam suas respostas à mensagens.

O WhatsApp também pode auxiliar empresas de grande e médio porte a oferecerem suporte ao cliente e no envio de notificações importantes aos clientes.

Gostou da matéria, deixa o seu comentário e sugestões de aplicativo para trabalhar em home office para ajudar aos nossos amigos, há compartilhe o conteúdo com seus colegas aposto que vai ajudar muito.

Powered by Rock Convert

Quer saber mais sobre gestão e vendas? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.