Estratégias de preço

Estratégias de preço: 4 dicas importantes

As estratégias de preço apresentadas aqui, quando aplicadas no negócio de forma pensada, tem o poder de atrair clientes para a sua empresa e aumentar o ticket médio de cada cliente.

Entretanto é importante avaliar outros aspectos antes de sair alterando os preços do seu estabelecimento e oferecendo descontos. Por isso listamos aqui algumas dicas que te ajudar neste momento e assim montar suas tabelas de preços estrategicamente.

  • Fique atento aos seus custos: mesmo com o aumento da demanda, reduzir os preços de seus produtos sem observar os custos de produção e aquisição da sua mercadoria podem acarretar sérios prejuízos ao negócio. Portanto avalie bem essas informações na hora de definir um desconto.
  • Defina sua estratégia em relação a concorrência: antes de definir um preço é importante verificar como sua empresa quer se posicionar diante dos concorrentes: sua empresa quer oferecer mais pelo mesmo? Mais por menos? Ou mais por mais? Busque não definir preços altos por produtos de menor qualidade que os ofertados pelos concorrentes, esta é a pior estratégia de preço que sua empresa pode adotar.
  • Preço baixo não fideliza cliente: o seu preço pode até atrair os consumidores, mas não é isso que vai transformá-los em clientes fiéis. É preciso que sua empresa trabalhe aspectos para criar diferencial e fazer com que os consumidores retornem, como por exemplo a agilidade dos funcionários, a qualidade do atendimento ou o ambiente do estabelecimento.
  • Conte com as ferramentas certas: o preço é uma variável extremamente dinâmica, controlar e gerenciar tudo isso por meio de planilhas gera um esforço desnecessário e é passível de erro humano. Hoje, o mercado possui software de automação que podem otimizar o seu processo de gestão de preços. Busque a ferramenta que mais se adapta a sua necessidade e facilite a sua rotina.

Já sabíamos que o preço é peça importante para atrair clientes, mas agora você está preparado para definir uma boa estratégia de preços para o seu estabelecimento, garantindo as vendas, o fluxo de consumidores e resultados positivos, gostou do artigo compartilhe com seus amigos.

Powered by Rock Convert

Quer saber mais sobre gestão e vendas? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.