fbpx
B2B mobile

Entenda qual a importância e como criar estratégias B2B mobile

Para aumentar as vendas da sua empresa, o que costuma ser o maior objetivo dos donos de negócio e gestores comerciais, é preciso estar por dentro das tendências de mercado e do seu público, o que inclui o comportamento dele no mercado B2B mobile.

Tanto na área de vendas de e-commerce quanto consultivas, a boa experiência em plataformas preparadas para dispositivos móveis é muito importante. Continue a leitura deste artigo para saber o porquê e quais são as estratégias que você deve considerar.

Por que é importante investir em mercado B2B mobile

O mercado on-line do B2B está em constante transformação e as pessoas buscam cada vez mais agilidade e praticidade ao fazer uma compra ou entrar em contato com uma empresa. Em vez de ligações telefônicas, elas preferem que o próprio sistema finalize a compra ou faça a cotação.

E esse acesso não ocorre somente via desktop, mas sobretudo por meio de smartphones e tablets, razão pela qual é importante que a sua empresa tenha uma boa estrutura mobile para atender o seu público.

Quais são as principais estratégias para B2B Mobile?

Agora que você já sabe a importância deste tipo de investimento, confira quais são os principais pontos estratégicos que devem ser levados em consideração.

1. Contratar plataformas que tenham essa funcionalidade

Quando você estiver a ponto de escolher uma plataforma de gestão, enumere todas as funcionalidades necessárias para que ela atenda as necessidades do seu negócio, e isso inclui ferramentas para o B2B Mobile.

Em seguida, antes de fazer a contratação, converse com um consultor a fim de tirar todas as dúvidas e ter a certeza de que o produto é o mais adequado para você. Deixe-o a par de que atender o mercado B2B Mobile é fundamental para a contratação.

2. Fazer integrações com ferramentas de back-office

A plataforma deve funcionar de maneira integrada com as suas ferramentas de back-office, tais como ERP (Enterprise Resource Planning) e CRM (Customer Relationship Management), a fim de sincronizar as informações referentes aos perfis de clientes, compras, estoque e afins.

Isso melhora os processos, uma vez que você não precisa inserir os dados manualmente, otimizando tanto o seu tempo quanto o da equipe de TI, caso ela fique encarregada de fazer essas inserções.

3. Criar conteúdos personalizados

Uma plataforma mobile é mais que uma ferramenta de gestão. Ela é uma conexão direta entre você e seus clientes que, em alguns casos, pode vir a ser mais eficiente que e-mails e chamadas telefônicas. Afinal de contas, estamos com nossos celulares durante boa parte do tempo.

Dessa forma, o envio de um push notification utilizado para ofertar alguma promoção, por exemplo, pode ter uma eficácia maior, sobretudo em épocas sazonais, como a Black Friday.

Além disso, o conteúdo personalizado é outra funcionalidade que não pode faltar. Todo cliente se sente especial quando a plataforma o identifica pelo nome e perfil de compra, oferecendo opções inteligentes baseadas em suas compras anteriores.

Ao seguir essas estratégias, você poderá implantar uma plataforma B2B mobile na sua empresa com sucesso. Agora, o que acha de fazer com que seus colegas e contatos também saibam essas dicas? Para isso, compartilhe este post nas suas redes sociais!

ecommercePowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Quer saber mais sobre gestão e vendas? Assine nossa newsletter!

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.